Banda LaInCasa

A banda LaInCasa não é exatamente uma banda (mas também não deixa de ser).
Confuso? Vou explicar!

Marcelo (28/04/2006)
Marcelo (28/04/2006)
Tudo começou quando numa casinha de Minas Gerais um tal de Rubim do Bandolim começou a dar aulas de músico para o infeliz do Marcelo (EU ^^). O coitado não tinha talento, mas insistia em tocar simplesmente porque gostava daquilo (meio masoquista, sabe?). Isso foi no dia 04/04/2004 (data sujeita a confirmação). Nessa época o Marcelo era um adolescente que ouvia um pouco de punk, punk rock, rock, MPB e até mesmo um pouco de bossa (especialmente depois de começar a estudar música.

Passaram-se alguns meses e a danada da Ana não se conteve! Ela, que já tocava violão lendo nas revistinhas, decidiu que viola era a dela! Saiu com o rubim pra uma loja onde comprou sua primeira viola caipira! Ela não teve muitas dificuldades no início, principalmente porque já tocava teclado, violão e cantava. Mas, assim como muitos outros, ela era auto-didata e não sabia aqueles detalhes que só alguém intendido pode passar. Ela corrigiu suas técnicas e aprendeu muitas coisas novas! A Ana sempre se interessou por MPB, internacionais dos anos 70 e 80 e caipira.

Veio o maior dos problemas... A Juliana resolveu entrar na brincadeira! completando um ano da convivência com o Rubim na casa dos Henriques a danada resolve querer tocar violão! Tudo bem, não fosse o fato dela demonstrar isso passeando com o violão pela casa (e batendo-o em todas as quinas)! Mas ele sobreviveu! E a Juliana aprendeu a tocar violão! A juliana gostava de uns roks estranhos (principalmente John Frusciante.

Carteirinha de fã número 1 (18/07/2011)
Fã número 1 (18/07/2011)
Com o tempo, como é de se esperar, cada um foi melhorando suas habilidades e adquirindo novos gostos musicais! Além disso, a família de instrumentos musicais expandiu! Veio um bandolim para o Marcelo, um contrabaixo pra Juliana, um cajon para o Marcelo, um violão pra Juliana, outra viola caipira e uma guitarra pra Ana. Eles juntaram-se ao violão e viola caipira.

Estes três indivíduos tocaram bastante, brigaram bastante, xingaram bastante, beberam bastante, enfim... tudo tinha fartura! Fartava talento, fartava dom, fartava bom-senso, ...! Mas, num adiantou nada! Eles ainda insistem em tocar juntos! Resultado?! Esse blog, porque tem gente que gosta de cada coisa...!

Mais recentemente o Geraldo, fã número 1, passou a ser considerado membro honorário devivo à sua dedicação como empresário, hold, técnico de palco e técnico de som.

Enfim! É um prazer tocar LaInCasa, mesmo que seja pra poucas pessoas! Nós nos divertimos à granel com a intimidade do lar, onde fazemos o que gostamos! Música!

Banda LaInCasa (18/07/2011)
Rubão, Ana, Rubim, Marcelo Leal e Juliana (18/07/2011)
Membros oficiais da banda:
 :: Ana (vocal e viola caipira)
 :: Marcelo Leal (violão, bandolim, baixo e guitarra)
 :: Juliana (violão, baixo e guitarra)

Membro honorário da banda:
 :: Rubim do Bandolim
 :: Geraldo

Grandes amigos da banda:
 :: Vaninho Vieira
 :: Marcelo Vieira
 :: Rubão

Fãs oficiais da banda:
 :: Geraldo P. H.
 :: Renata L. H.
 :: Flavinho S. L.
 :: Vanessa P. H.